Vinícius Schumann, em evidência no mundo da moda

Vinícius Schumann

Natural de Caxias do Sul/RS, o modelo Vinícius Schumann, 20 anos, está em evidência no mundo da moda, um dos nomes mais cotados pelas grandes agências internacionais, para as próximas temporadas.

Com sua carreira administrada pelos bookers internacionais Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, também diretores da Premier Models Management, responsáveis pela projeção e administração da carreira de mais de 400 modelos internacionais, realizaram um planejamento para apresentar ao mundo mais um modelo promissor.

Descoberto aos 16 anos durante o intervalo da escola, a CETEC-UCS, um pouco antes da pandemia, o estudante nunca havia pensado em seguir a carreira de modelo antes.

Nos últimos dois anos, Vinícius Schumann foi treinado e acompanhado de forma remota pelos empresários Fabiano Biazon e Mateus Ahlert, da Premier Models Management. A dupla de bookers é responsável pela construção e desenvolvimento da carreira do modelo no exterior.

De acordo com Biazon, que acumula mais de duas décadas preparando modelos para o mercado internacional, o jovem tem todos os requisitos necessários para se tornar um Top Model. “Nesse ramo, alcançar o sucesso depende de muitos fatores que vão além de ter um biótipo padrão e as medidas exigidas no circuito fashion. Tem que ter personalidade, atitude, disciplina e muito foco para conquistar o mundo da moda. E ele tem!”

Aos 20 anos, no alto dos seus 1.86, Vinícius Schumann gosta de estudar filosofia, artes e cultura. Entre os seus objetivos para o futuro está o de modelar para grandes grifes internacionais, consolidando seu nome na moda internacional.

Ahlert destaca que a geração de hoje, muitas vezes, busca resultados imediatos, o que torna a construção de um grande modelo muito difícil. “Eles almejam o sucesso, mas não querem fazer os esforços necessários para chegar ao topo”, afirma, e completa: “Toda profissão exige esforços, dedicação, conhecimento e domínio das habilidades. Muitos têm sonhos, mas não colocam em prática porque não conseguem focar no processo”. 

Os empresários contam que a pandemia poderia ter sido um limitador para o desenvolvimento do modelo, mas se tornou um desafio a ser vencido. A Covid-19 fez com que mudassem a forma de trabalho da agência, que passou a atuar de forma online. “Desde que começamos no mercado da moda, nunca havíamos trabalhado com acompanhamento e desenvolvimento de talentos de forma remota, e nem era uma prática desse segmento. Mas, diante de tantas instabilidades e incertezas, foi o momento de pensarmos em inovações e em soluções para um mercado que precisou se adaptar às mudanças do cenário global. “Foi tudo novo para todos, mas, podemos afirmar, os resultados foram extremamente positivos e estamos confiantes no que está por vir para o Vinícius”.

Vinícius iniciou sua trajetória internacional realizando temporada em Milão. Atualmente está em temporada em São Paulo, onde é representado pela agência Another, que é parceira da Premier Models Management, na representação de modelos em São Paulo.

Vinícius Schumann
Foto: Vinícius Schumann Crédito Vitor Tavares

Em São Paulo fotografou na última semana a Campanha do dia dos pais da Vila Romana, marca masculina no mercado desde 1953. O modelo também participou de desfiles da SPFW.

Para o próximo ano o modelo realizará temporadas no exterior, estando na agenda mercados como Coreia do Sul, Japão e Nova Iorque.

Mais informações:

Especialistas na gestão de carreiras de modelos para o mercado nacional e internacional, Fabiano Biazon e Mateus Ahlert acumulam mais de duas décadas de experiência no mercado da moda.

Instagram:

Fabiano Biazon: @fabianobiazzon
Mateus Ahlert: @mbiazonahlert

Clarissa Pavie

Clarissa Pavie lança single Desinteresse

O primeiro single autoral da cantora está disponível em todas as plataformas digitais A cantora e influencer digital Clarissa Pavie lança seu primeiro single intitulado