Vinícius de Lima Neves: Conhecendo mais o HTML

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
HTML

Vinícius de Lima Neves fala com detalhes sobre como funciona o HTML em aplicações na WEB.

HTML significa linguagem de marcação de hipertexto. É feito de palavras-chave e comandos que os web designers usam para criar sites. 

Hipertexto é um texto com links nos quais os leitores podem simplesmente clicar para ir para outra página ou outra parte da página. Enquanto isso, a linguagem de marcação usa tags ou texto simples com marcações especiais para definir as seções de uma página, como cabeçalhos e rodapés, e outros elementos, incluindo tabelas e imagens.

HTML é considerado uma das três ferramentas essenciais na criação de páginas da web: HTML fornece a estrutura ou a forma como o texto, as imagens e assim por diante aparecerão no site. CSS define as propriedades visuais desses elementos, como cores, formato e layout. 

Enquanto isso, o Javascript faz com que esses elementos se comportem de determinadas maneiras, dependendo da ação do usuário. Por exemplo, o tamanho da fonte do texto pode aumentar quando os usuários passam o mouse ou clicam em um botão em uma página.

Para escrever HTML , você precisará de um editor de texto, como Bloco de Notas, Brackets ou Atom. Os editores de HTML garantem que sua codificação seja limpa e funcional. Eles ajudam a reduzir erros inserindo automaticamente tags (autocompletar) e outros elementos comuns ou por meio de suas funções. 

Vinícius de Lima Neves: Mas afinal para que serve o HTML

HTML é o idioma padrão de sites e documentos baseados na web. Ele ajuda o navegador a entender a estrutura e o estilo de um documento ou arquivos para visualização na Internet. 

Ele permite que suas páginas da Web hospedem áudio, vídeos, planilhas e outros aplicativos. Também facilita a navegação em páginas da web ou entre sites por meio de hipertexto. 

A estrutura de um projeto sempre terá em seu esqueleto o HTML, outras linguagens são capazes de andar de mãos dadas com esse tipo de sistema.

Hoje em dia é possível encontrar plataformas para criação de sites de forma gratuita, trazendo maior facilidade para o usuário e administrador.

Sobre o Autor

Vinícius de Lima Neves df se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias. Por muitos anos Vinícius vem se dedicando a sua carreira em ensinar conteúdo relevante para os usuários na internet.