Paulo Henrique Sampaio: do improviso à liderança nacional em produtos para estética automotiva

Paulo Henrique Sampaio

Após 2 anos de pandemia, Paulo Henrique Sampaio conta, hoje orgulhoso, como quase teve que abandonar o segmento de produtos para estética automotiva. Mas, graças à sua resiliência, ele tornou-se desenvolvedor químico e CEO da Vonixx, líder nacional em produtos para o embelezamento de automóveis.

Em síntese, desde 2001 ele atua, no mundo dos negócios, produzindo materiais como a cera de carnaúba para a estética de carros. No entanto, foi em 2005 que ele deu a grande virada em sua vida, quando, finalmente, abriu a empresa na cidade de Fortaleza (CE), beneficiando-se de anos de experiência nesse segmento.

Empreendedorismo como uma marca de família

Na prática, essa vocação para o empreendedorismo no segmento de produtos para estética automotiva, do empresário Paulo Henrique Sampaio, vem de longe! Ela remonta às origens do seu bisavô, Félix Ferreira Sampaio, que, na cidade de Morada Nova (CE), já utilizava a palha de carnaúba para a produção de cera na sua fazenda Caraúbas.

Obviamente, Paulo Henrique Sampaio não demoraria muito para reconhecer, ali, um potencial verdadeiramente magnífico de negócios. E, com a ajuda de muita autoridade, ousadia, pioneirismo e inovação, ele simplesmente criou esta que é hoje considerada a maior empresa de produtos para estética automotiva da América Latina.

Paulo Henrique Sampaio

De Fortaleza para o mundo!

Hoje a Vonixx, gerida com tamanha resiliência e proatividade, se gaba de apresentar números verdadeiramente magníficos. Em síntese, ela ostentou um crescimento de cerca de 122% somente entre os anos de 2020 e 2021. Além disso, já está presente em cerca de 32 países, abriga mais de 200 funcionários e é personagem de uma expansão internacional poucas vezes vista nesse segmento do empreendedorismo e de negócios.

Com efeito, hoje ela já está presente (como empresa de produtos para estética automotiva) em países como Japão, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, entre diversos outros. E mais: produz cerca de 4 milhões de litros de cera de carnaúba por ano, possui projetos com instituições como a Unifor (Universidade de Fortaleza) e Nupex (Núcleo de Práticas de Comércio Exterior), além de outras conquistas que ajudaram a tornar a Vonixx uma das principais personagens desse muitas vezes difícil mundo do empreendedorismo brasileiro.

Clarissa Pavie

Clarissa Pavie lança single Desinteresse

O primeiro single autoral da cantora está disponível em todas as plataformas digitais A cantora e influencer digital Clarissa Pavie lança seu primeiro single intitulado