Nego Di teria chamado Natalia de Dálmata, que poderia ser considerado Cyberbullying, alerta o Dr Daniel Dias Machado

Nego Di

A saber, o humorista Nego Di revoltou internautas por supostamente ter feito piada com Natália do “BBB 22”, à comparando com um Dálmata.

De antemão, Dr Daniel Dias Machado informou a redação do portal que Nego Di, ao utilizar a internet, celular e outro meio de comunicação para supostamente ofender ou prejudicar Natalia, participante do “BBB 22”. Em outras palavras, poderia ter cometido crimes. Assim como complementou a narrativa que o vídeo do humorista abre brechas a interpretações de prática de Cyberbullying. Nesse sentido, podendo acarretar em processos tanto no campo cível, com dano moral, quanto na área criminal, com a injúria, calúnia e difamação.

Eliminado com 98,76% de rejeição na edição passada “BBB 21”, Nego Di é conhecido por causar polêmicas na web. Nesse ínterim, o Dr Daniel Dias Machado reforça que em qualquer manifestação, embora haja direito constitucional da liberdade de expressão. Ainda assim é preciso controlar os excessos, que podem ser constituídos em atos criminalmente imputáveis.

Sobretudo, comentou o doutor Daniel Dias Machado:

“A manifestação virtual exige cautela, pois atrás da suposta liberdade, existe o dever de não ofender outras partes.”

Do mesmo modo, comentou o operador do direito Daniel Dias Machado a equipe de jornalistas. Juntamente com o humor de Nego Di, é imprescindível à cautela em seus comentários e opiniões. Por exemplo no caso da Natalia do “BBB 22”, pois as provas podem ser salvas e levadas ao poder judiciário ou à polícia para devidas investigações.

A final, a sensação de impunidade que os meios digitais transmitem, não configuram mais uma realidade. Bem como o humorista gaúcho percebeu ao perder contas em redes sociais. Assim como ter seu nome envolvido em uma denúncia ao Ministério Público, de autoria do Vereador da cidade do Rio de Janeiro Gabriel Monteiro.

Por Redação

Para saber mais sobre o Dr Daniel Dias Machado, http://agenteregistrado.com.br @machado.associates @machado.doctor

Lei também

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo patrocinado

Essa publicação é de responsabilidade do autor  não sendo de responsabilidade do portal.

Últimas notícias