Melasma tem solução: brasileira desenvolve tratamento inédito e ganha reconhecimento internacional

Cimara la belle

Batizado de ‘Método Célula’, registrado e patenteado, o tratamento, desenvolvido pela capixaba Cimara La Belle, não usa ácidos e pode ser feito o ano inteiro

Jocimara Campim Gonçalves, mais conhecida como Cimara La Belle, graduanda em biomedicina, acaba de registrar um marco na história. Ela desenvolveu um tratamento inédito de controle do melasma, batizado por ela de ‘Método Célula’. Já registrado e patenteado, recentemente com artigo publicado em renomada revista internacional, ‘Clinical & Experimental Dermatology and Therapie’, o tratamento da capixaba, tem comprovação científica com resultados surpreendentes, alguns casos que em menos de um mês há 90% da redução da inflamação e recuperação da ordem celular. O sucesso é tanto que ela vem recebendo pacientes de vários lugares do mundo como Alemanha, Portugal, Estados Unidos, Bélgica, Austrália, que desembarcam em sua clínica em Vitória, Espírito Santo, para realizar o tratamento do ‘Método Célula’ depois já terem passados por outros tratamentos fracassados.

O ‘Método Célula® ‘criado pela capixaba é composto por ativos naturais e calmantes, e com um aparelho e técnica específica, que ajuda a liberar os canais de sódio e potássio na célula, é feita a aplicação desses ativos, facilitando a permeação subcutânea do composto. O tratamento não usa ácidos, não tem registro de efeito rebote, e pode ser feito em qualquer época do ano, mesmo no verão, para homens e mulheres, de diferentes idades.

Cimara la belle

Para quem não sabe, o melasma é doença dermatológica que afeta milhares de pessoas e que possui diferentes fatores de risco, desde influências genéticas como exposição à radiação ultravioleta (UVR, hormônios, gravidez, uso de drogas, fatores emocionais, entre outros.

Para Cimara, o ‘Método Célula’ é um tratamento que vai além de ajudar a eliminar manchas e controla-las, é também uma transformação de vida. “Eu me sinto privilegiada de poder ajudar a melhorar a autoestima e qualidade de vida de vida de tantos pacientes. Muitas mulheres chegam aqui na clínica tristes, angustiadas, outras com grau avançado de depressão, não se reconhecem no espelho, alegam que deixam de sair e ter vida social por conta do melasma. E então eu mostro para elas uma solução. E é incrível ver a felicidade delas com o resultado. Muitos tratamentos começam com histórias tristes e lágrimas, e em menos de um mês essas histórias se renovam com lágrimas de felicidade, de se olharem no espelho e se reconhecerem, uma nova pele, mais saudável, mais bonita. Tenho muita gratidão por realizar esse trabalho”, completa.

Produtos contra o Melasma

Além do ‘Método Célula®’, a capixaba desenvolveu uma linha própria de produtos skin care, com produtos com ativos calmantes e clareadores, composto de sabonete líquido, água micelar, máscara hidratante e sérum dos olhos, para que os pacientes tenham cuidados diários com a pele, um aliado no tratamento.

Ela também foi além e criou os óculos do Método Célula® que, com proteção UV age como uma barreira protetora para os olhos, reduzindo a quantidade e a intensidade da radiação que penetra no tecido ocular reduzindo a produção de melanina e agravamento do melasma.

Sobre Cimara

Cimara, que nasceu e foi criada no município da Serra, no Espírito Santo, conta que desde pequena teve curiosidade nesse mercado da beleza, estética, e depois de trabalhar como manicure, vendedora de semijoias para poder pagar o curso de estética, ela montou seu salão de beleza. Foi então que ela foi percebendo a reclamação de muitas mulheres sobre as manchas no rosto e há cinco anos deu início à sua pesquisa nessa patologia, uma doença dermatológica que acomete milhares de pessoas pelo mundo e muito além de manchas, envolve questões psicológicas, já que muitas mulheres, por exemplo, desenvolvem graus de depressão, se isolam, passam a  ter vergonha de sair de casa, baixa autoestima, ansiedade, angústia.

Cimara la belle

Formada em estética e em conclusão do curso de biomedicina esse ano, Cimara tem planos de expansão. Além de receber pacientes de vários lugares do país e mundo em sua clínica em Vitória, e ter ministrado cursos em diversos países mostrando o seu tratamento único no mundo, a capixaba já está em fase de planejamento e organização do próximo passo, que é abrir consultas de norte a sul do Brasil, e até no exterior. 

Clínica Método Célula Cimara La Belle

Av. Nossa Senhora dos navegantes, 451, Edifício Petro Tower, sala 1303 e 1304, Enseada do Suá, Vitória.

Telefone / whatsapp (27) 99601-9808

Instagram: @cimaralabelle

Site: https://cimaralabelle.com.br/

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias