Especialista em nutrição cria receitas saborosas e que previnem o câncer de mama

No Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, diversas ações tem sido realizadas de conscientização da população e da adoção de hábitos saudáveis e consultas médicas regulares para a diminuição do número de casos da doença.

A especialista em nutrição Gabi Lodewijks se engajou na causa e criou receitas com ingredientes que estudos científicos apontam que podem atuar na prevenção do câncer de mama. Ela é idealizadora de um movimento feminino na Holanda chamado Vida Saudável, que influencia milhares de mulheres em todo o mundo através da internet a terem mais qualidade de vida através de hábitos saudáveis.

Frutas Vermelhas

“Frutas vermelhas contêm fitonutrientes anti-cancerígenos, chamados antocianinas, que retardam o crescimento de células malignas e evitam a formação de novos vasos sanguíneos, que podem alimentar um tumor”.

Cenoura

“Uma pesquisa da Harvard School of Public Health, nos Estados Unidos, mostrou que a cenoura contém também substâncias como o beta caroteno, que protege o DNA contra a oxidação, evitando a formação de radicais livres”.

Clara de ovos

“O ovo é rico em colina, que é associado a 24% de redução de câncer de mama de acordo com estudos feitos com mais de 3 mil mulheres”.

Beterraba

“A presença da betacianina (pigmento vermelho) na beterraba inibe o desenvolvimento metabólico das células cancerígenas, tendo papel relevante na prevenção do câncer de mama”.

Confira as saborosas receitas para o Outubro Rosa criadas por Gabi Lodewijks:

Gelatina de claras

1 pacotinho de gelatina sem sabor
10 morangos
3 claras de ovo
Essência de baunilha ou whey protein

Modo de preparo

Em uma panela coloque os morangos para cozinhar e deixe em fogo baixo ate que se desmanchem. Retire os pedacinhos de morango  e adicione a gelatina á água fervente, mexa sem parar. Logo após adicione as três claras batidas e mexa por uns 2 min.
Coloque em forminhas de silicone e deixe por algumas horas na geladeira.

Sorvete de banana com morango

1 scoop de whey protein
1 banana em rodelas
6 morangos cortados
1 colher de sopa de iogurte natural
Lascas de amêndoas (opcional)

Modo de Preparo

Coloque 1 banana cortada em rodelas e alguns morangos cortados para congelar por 2 h. Retire do freezer e deixe-os descongelar por alguns minutinhos.

Bata no mixer com 1 scoop de whey a seu gosto e se preferir adicione 1 colher de sopa de iogurte natural para facilitar na hora de bater.

Obs: Decore com lasquinhas de amêndoas se preferir.

Sopa de beterraba

4 beterrabas
Meia batata doce
2 cenouras
Muçarela cortada em pedacinhos
Ervas e especiarias a gosto

Modo de Preparo

Cozinhar os legumes até ficarem bem macios e depois bater no liquidificador. Servir em prato fundo adicionando os pedacinhos de muçarela. Pode adicionar chia por cima e também basílico, que fica uma delícia.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias