Especialista do mercado imobiliário aponta benefícios da nova redução anunciada este mês pela Caixa na taxa de financiamento imobiliário

O mercado imobiliário está otimista e deve se aquecer mais nos próximos dias com o anuncio feito nesta quarta-feira (30) pela Caixa Econômica Federal de mais uma redução na taxa de financiamento imobiliário com recursos do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo). O anúncio veio antes da reunião do Copom que deve cortar a Selic em 0,5 ponto percentual, para 5% ao ano, valor mais baixo em anos.

O especialista do setor imobiliário Rafael Scodelario aponta como muito positivo o anúncio da Caixa e enumera alguns benefícios proporcionados pela redução: “é a segunda redução das taxas de financiamento da Caixa em menos de 30 dias. Isto é histórico e considero um grande avanço. Para os profissionais do mercado imobiliário representa mais demanda de clientes, tanto para moradia quanto para investimento. Para o comprador representa maior potencial de compra, porque quanto mais baixa a taxa de juros, maior o valor do financiamento a ser liberado”.

A redução anunciada pela caixa entrará em vigor tanto para as linhas do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), de imóveis de até R$ 1,5 milhão e que permite o uso do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), como no SFI (Sistema Financeiro Imobiliário).

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias