Dr. Michel Zini, relata que nova metodologia de Implante avançada promete devolver a autoestima para pacientes com insegurança de sorrir

WhatsApp Image 2021-04-27 at 15.38.31

Sorrir e conversar sem medos é fundamental para qualquer pessoa ter uma boa autoestima e qualidade de vidaNo entanto, a falta de dentes, muitas vezes, faz com que os pacientes sintam-se inseguros e constrangidos na hora de se relacionar. 


Para driblar esse problema ereabilitar o sorriso, é possível recorrer a alguns procedimentos, como a instalação de uma prótese protocolo. Apesar do enorme número de indivíduos que perderam todos os dentes em uma mesma arcada dentária, pouco se fala sobre a prótese dentária protocolo. Desenvolvida para ser rigidamente presa a implantes dentários, este tipo de dentadura fixa é a técnica ideal para recuperar, além da mastigação, a estética do sorriso, comentou o Dr. Michel Zini, Mestre e especialista em cirurgia Bucomaxilofacial.

São inúmeras as vantagens além da estética marcante tão característica desta técnica. Entre elas estão a mastigação mais eficiente e a eliminação do risco para dentaduras soltas ou o mau hálito associado ao acrílico utilizado na confecção. 

A prótese protocolo é uma solução moderna para reabilitação oral de pacientes que perderam todos os dentes. Ela funciona como uma prótese fixa, composta, normalmente, por 12 dentes presos em uma única estrutura, que são parafusados sobre 4, 5 ou 6 implantes. 

A seleção precisa do material utilizado depende de fatores como a quantidade de implantes dentários disponíveis ou qualidade do osso presente na arcada dentária – escolhas que não podem ser feitas sem a ajuda do dentista. Pontua o Dr. Michel Zini.

Os materiais utilizados na confecção de próteses dentários do tipo protocolo são: acrílico, zircônia e porcelana. Segundo Dr. Michel Zini, a prótese protocolo em porcelana traz os melhores resultados estéticos atualmente disponíveis. Confeccionada com múltiplas camadas cerâmicas, permite a reprodução exata das cores, transparências e fluorescências presentes em dentes naturais. 

A prótese protocolo é a solução mais vantajosa e interessante para pacientes que perderam todos os dentes e desejam fazer a reabilitação ganhando mais qualidade de vida. Na hora de iniciar o tratamento, é importante, contudo, contar com um profissional, uma clínica responsável e segura para garantir os melhores resultados.

Fonte: Dr. Michel Zini, por meio da assessoria de imprensa. 

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias