Cores e estampas prometem dominar coleções de outono-inverno

0CB1B89F0D5F49D78FE9111926710F4A

Combinações irreverentes, que unem o clássico ao moderno, prometem marcar a estação 

Na contramão de cores sóbrias e cortes mais discretos, as tendências das coleções de outono-inverno 2021 prometem trazer esperança, irreverência e um toque de divertimento às produções, mesmo que seja para ficar em casa. “Apesar do conforto, praticidade e utilitarismo marcante das combinações, as semanas de moda vêm dando spoilers sobre a quebra dos padrões de cores, estampas e cortes. Será uma estação de roupas mais divertidas”, garante a modelo e influenciadora em moda Aline Tabata

Confira algumas das principais tendências: 

Animal Print 

Onça, zebra e cobra. O Animal Print, que sempre se destaca nos meses mais frios do ano, continua com tudo nesta temporada. Se o medo é adquirir uma peça com receio de não a utilizar depois, a dica é se jogar sem medo visto que ela pode ser reaproveitada em outras estações também. Para combinações de inverno, a influenciadora Aline Tabata recomenda usar a estampa como destaque da produção.  

“Independentemente do animal na qual são inspiradas, as estampas dessa natureza combinam com a grande maioria das cores lisas e podem compor tanto looks para o dia quanto para a noite. Roupas de couro preto, verde musgo e off-white costumam ornar de maneira certeira com o animal print”, diz Aline.  

Abuse nas cores

Em contraste aos tons sóbrios e fechados, o outono-inverno deste ano apostará nas cores como característica de destaque. De acordo com a seleção da Pantone, que dita anualmente as tendências em cores, tonalidades como verdes, laranjas, rosas claros, vermelhos e azuis dominaram não apenas as passarelas, mas também o street style.   

Aline Tabata aponta que além das tradicionais composições monocromáticas, mesclar tonalidades será um diferencial. “Quem possui menos intimidade para brincar com as cores pode usar o círculo cromático para pensar em como montar as combinações. Looks unindo cores opostas, ou seja, complementares, assim como variações como é o caso das cores análogas, rendem visuais incríveis”, garante.  


Padronagens e tecidos imponentes

Quadrados, retângulos, triângulos e círculos. Padronagens geométricas também prometem marcar presença na estação que se aproxima. Aparecendo em casacos, calças e até mesmo sapatos, o segredo para combinar a padronagem segundo Aline Tabata é compor looks de acordo com as cores da peça. Além das formas, os tecidos da estação irão explorar mais do que malha e tricô. Crepe, seda, lamê e lurex devem se destacar.  

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias