Brasileiro André Bonotto, caçador da Aurora Boreal, mora na Noruega perto da natureza

Aurora Boreal

A ação se passa na cidade, dentro de casa, no período da tarde. Um homem toma tranquilamente café quando escuta barulhos na rua como se fossem cavalos passando correndo. Curioso, levanta e caminha rapidamente até a janela. Surpreso descobre que não se tratam de cavalos e sim de alces. A descrição da cena mostra como pode ser incrível o encontro do homem com a natureza, a poucos passos da janela da sua casa.

A cena parece roteiro de cinema. Mais uma vez a vida imita a arte. O fato aconteceu com o brasileiro, André Garcia Bonotto, na casa onde mora na Noruega. Se para a maioria das pessoas seria uma cena emocionante, digna de roteiro de filme de cinema, imagina para um homem apaixonado pela natureza e amante da fotografia?

André Bonotto

André Garcia Bonotto vive no norte da Noruega com a esposa Inka e os dois filhos do casal. Nasceu na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Mudou para o continente Europeu em 2006 e morou na Espanha, Itália, Alemanha e na Noruega.

É conhecido como um caçador da aurora boreal, fenômeno óptico composto de um brilho observado no céu noturno nas regiões polares, em decorrência do impacto de partículas de vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

Na Noruega morou em Tonstad, pequena cidade com trezentos habitantes mas o sonho era morar no norte da Noruega onde poderia vivenciar as experiências da Aurora Boreal e o Sol da meia-noite.

Em companhia de um amigo viajou para a cidade de Tromsø, no norte da Noruega, para observar os fenômenos da natureza. Tromsø, segundo a internet, era considerado o melhor lugar pra observar a aurora boreal. André conseguiu em Tromsø ver a Aurora boreal com muita poluição luminosa e anos mais tarde descobriu que existem muitos lugares melhores para observar o céu, pérolas escondidas na Noruega, como a ilha de Senja, por exemplo.

Nos planos de mudar para o norte da Noruega estava encontrar um lugar perto da natureza. O caçador da aurora boreal tem a fotografia como hobby e assim facilitaria observar a aurora boreal no inverno e o sol da meia-noite no verão. A cidade escolhida como moradia precisava ser próxima de um parque nacional. Em suas pesquisas encontrou Senja, segunda maior ilha da Noruega, conhecida como a Noruega em miniatura pelo fato de ter todos os tipos de paisagens encontradas na Noruega.

André Bonotto

O casal mudou para Finnsnes no norte e assim começou a ir pra a ilha de Senja pra fotografar. A casa que alugou tinha como vizinho o norueguês Rikki Martin Langnes. Ficaram amigos e passaram a conhecer em dupla a ilha pra observar o espetáculo da Aurora boreal. Ensinava suas técnicas de fotografia e o amigo ensinava como entender melhor a natureza. Durante quatro anos mapearam toda a ilha e resolveram abrir uma empresa pra ajudar pessoas a observar a aurora boreal. Assim nasceu a Senja Experience.

Senja Experience especializada em Aurora Boreal

A Senja Experience é uma empresa especializada em Aurora Boreal, passeios pelos fiordes e pelas lindas paisagens da ilha de Senja e da região. Tem como diferencial:

  • Caçar a aurora boreal em grupos pequenos pra tornar a experiência personalizada longe do turismo em massa e em lugares únicos tendo como foco principal a experiência e a fotografia;
  • A empresa tem quatro rotas diferentes e únicas na região que não são oferecidas por nenhuma outra empresa do ramo;
  • Experiência em unir as belezas naturais com a história da região e de cada local, juntamente, com o folclore e lendas de cada lugar;

Os sócios são apaixonados por fotografia e exploraram toda a região e conhecem cada canto da ilha de Senja. Pra conhecer e saber mais sobre a Senja Experience e sobre André Bonotto visite os canais nas redes sociais e internet:

Instagram: @andregbonotto @senjaexperience @rikki_martin_photography
Facebook: Senja Experience
Youtube: Senja Experience
Site: https://www.senjaexperience.com/