Adélio Amaro recebe homenagem de renomada Academia

Conteúdo comercial publicado por Tudo Sobre Famosos e não é de responsabilidade do site.

adelio3 (1)

O escritor português Adélio Amaro recebeu, recentemente, uma Moção de Honra ao Mérito da Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina, com sede no Brasil, “pelos relevantes serviços prestados na área da cultura e na aproximação dos povos, nomeadamente na conexão entre os países de língua portuguesa, com especial enfoque para Brasil e Portugal”.

Esta entidade é conhecida por dar notoriedade aos valores humanos essenciais nas lides da cultura e em outros ramos do saber. Adélio Amaro é presidente do Centro do Património da Estremadura, diretor interino do Gazeta Lusófona (Suíça), coordenador editorial da editora Portugal Mag, em Paris, consultor científico para a Cultura Popular da Câmara Municipal de Leiria e ainda coordenador da programação do Agromuseu Municipal de Leiria.

A cerimónia de entrega decorrerá oportunamente, no Rio de Janeiro, assim que a situação pandêmica permitir a deslocação internacional com mais segurança. Adélio Amaro tem colaborado com as comunidades lusófonas um pouco por todo o mundo, com destaque para o Brasil, no qual, no fim de 2019, marcou presença em Florianópolis para tomar posse no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina, instituição centenária.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias