Após vários estudos, grande consultor revela o segredo para o enriquecimento

Muitos se perguntam como alcançar o sucesso em suas vidas. O sonho de chegar ao estrelato não segue uma fórmula padrão, mas o caminho até lá envolve muito suor, dedicação e aperfeiçoamento. No entanto, não basta apenas o trabalho duro, é preciso ser visto e reconhecido pela sociedade, independente da área de atuação. Mas qual o segredo de pessoas ricas e famosas para alcançar este objetivo?

O consultor, personal branding e assessor de imprensa Fabiano de Abreu, CEO do grupo MF Press Global, aponta que existem determinados caminhos que são comuns a todos que conseguiram alcançar o sucesso: “atualmente, são três fatores primordiais para alcançar o sucesso e o reconhecimento, que são as mídias sociais, imprensa e estratégias de conceituação e marketing pessoal. Observe que isto é comum a todas as celebridades do momento, trabalhar muito bem estas três áreas”.

A internet como ferramenta de alavancagem

Fabiano ressalta a importância das redes sociais como uma espécie de vitrine virtual, que ajuda a ser visto em um primeiro contato: “A rede social é onde as pessoas vão te ver, te seguir. Seu perfil é a sua vitrine e também onde há a oportunidade de mostrar o seu portfólio. É lá que vão tomar conhecimento da sua existência a princípio. Isto porque todo mundo verifica as mídias sociais, seja para fechar negocios ou para contratar produtos e serviços”.

Astros como Justin Bieber, Luan Santana, Bruna Marquezine, Whindersson Nunes, Felipe Neto e Julio Cocielo foram descobertos ou alavancaram suas carreiras e influência com internet, através das mídias sociais e plataformas como o YouTube. E estes não são casos isolados.

Imprensa

No entanto, Fabiano explica que a consolidação no mundo da fama vai muito além do número de inscritos ou seguidores nas plataformas digitais: “São inúmeras pessoas que ficaram famosas, que foram reconhecidas, que mudaram suas vidas através do trabalho da MF Press Global. Criamos mais de 500 personagens para a imprensa em 6 anos, e isto mesmo antes do boom das redes sociais. Apesar da força do Instagram, do Facebook, Twitter e afins, é a imprensa que publica os seus feitos e faz com que você seja encontrado e reconhecido por eles na busca do Google. Quando o profissional tem uma assessoria de imprensa fica o registro de tudo que realizou, eternizado. É como um livro virtual, que conta a tua história e passa segurança e respaldo. A assessoria de imprensa é o selo de credibilidade para aquele determinado perfil na mídia social, para aquele influenciador digital”.

Muito além da rede social

Para o consultor, não basta apenas trabalhar as redes sociais se não houver um esforço conjunto nas três áreas apontadas como cruciais para alcançar o sucesso: “Por exemplo, vamos tomar o caso de um médico. Se você coloca o nome de um médico hoje no Google e ele não tem uma assessoria de imprensa, você encontra apenas o perfil da rede social e talvez a faculdade onde ele se formou, mas não encontra feitos nem informações mais relevantes. Mesmo médicos que se vinculam a famosos têm um risco associado. Até que ponto as pessoas vão acreditar que ele é bom somente por se vincular a famosos? Ele pode ainda acabar sendo considerado um papagaio de pirata, ou até mesmo que paga para aparecer. O tiro pode sair pela culatra. Por isso, é preciso construir uma reputação que vai muito além da rede social, e isto tem a ver não apenas com a imprensa, mas com o marketing pessoal e o personal branding”.

Personal Branding

O terceiro fator apontado por Fabiano de Abreu como fundamental para alcançar a fama é o Personal Branding, que é comercializam a si mesmo e a sua carreiras como marcas: “para ser notado na mídia social e sobressair na imprensa é preciso ter uma característica única, argumentos, personalidade, distinção. E aí entra o personal branding, que vai elaborar toda conceituação, criação e o branding, que é fazer de você a marca, o famoso”.

O personagem para a imprensa

O consultor ressalta que ao conseguir trabalhar os três fatores a pessoa se torna um personagem para a imprensa, o que carimba o seu passaporte rumo a um promissor caminho ao estrelato: “ao trabalhar a mídia social, a imprensa e o branding, a pessoa se torna um personagem, ou seja, uma personalidade reconhecida popularmente. Com um bom trabalho nestas três áreas é possível alcançar a fama”.

Fabiano revela quantas pessoas foram alçadas à fama através de sua consultoria e assessoria: “hoje eu detenho o recorde internacional na criação de personagens para a imprensa, com mais de 500 pessoas que alcançaram fama e reconhecimento em suas respectivas áreas, o que se converte também em recompensa financeira”.

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas notícias